1 de setembro de 2016

A Lua

- Ai que Lua tão Liiiiiiinda!
- Olha Rosana a Lua tão bonita que está tão linda Rosana a Lua!

- Oh mãe a Lua está estrelada! Ela está estrelada!

- Sabes como se chama esta Lua, filha... Esta Lua chama-se: Lua Cheia! Quando ela está grande e muito redondinda, ela chama-se Lua Cheia.

- Oh mãe a Lua está Cheia!


Oh lua misteriosa
serena e silenciosa
sábia e dengosa
libertina e rigorosa

conta-me das tuas manhas
que sangue corre nas tuas veias
de que são feitas tuas ideias
que carregas nas tuas entranhas

ensina-me a ser como tu
tu que és sempre inteira
ás vezes
mostras-te um bocadinho
outras
nem te vejo

Oh lua estrelada
encantadora e ousada
irrequieta e abençoada
Linda! e muito amada

conta-me ao que vieste
porque a mim me quiseste
saberás de minhas imperfeições
conta-me...
porque juntámos nossos corações

apesar de existirem tantas questões
são apenas do intelecto indaguações
esta verdade é só uma, afinal
e acredita
não está no intelectual

Cristina, 1 de Setembro de 2016

Sem comentários:

Enviar um comentário